sábado, 11 de dezembro de 2010

VIDAS SEPARADAS 2 - ONDAS DIVINAS

INTRODUÇÃO
Aqui começara a 2ª parte de VIDAS SEPARADAS. VIDAS SEPARADAS 2 – ONDAS DIVINAS
Assim como na primeira parte há uma há narrativas alternadas, mas com uma diferença: cada personagem cuja história está destacada é o narrador. Os leitores poderão apreciar e dar sugestões com seus comentários. Esta continuação é uma homenagem a todos os que acompanharam postando suas apreciações na parte anterior. Espero que gostem. Seus comentários são muito importantes, pois estarão ajudando a escrever com suas opiniões. Deixem suas sugestões, a história é flexível e poderá ser desenvolvida através da participação de todos.


CAPÍTULO I
VENCENDO COM JESUS - ALLAN
Olá, estou tendo a honra de começar a segunda parte deste blog. Estamos com 56 seguidores e sei que muitos se emocionaram lendo a primeira parte.
Sou professor de surf, um surfista de Deus. Quando muito jovem, eu levava a vida sem muitos compromissos, mas hoje O Senhor é meu compromisso. O surf é de Deus e o mar foi uma das mais belas coisas da natureza que Ele criou. Quando aprendi todas as técnicas do surf, o equilíbrio do corpo, a agilidade, os treinos constantes, eu estava conhecendo também a palavra de Deus. Daí, comecei a entender a correlação da palavra com os treinos, como na passagem: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível” (I Coríntios 9: 25). Sempre me empenhei para ter a melhor performance no mar. Na minha mente estava sempre o pensamento: hei de vencer! Como disse Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (II Timóteo 4 : 7). Este combate sempre se reinicia, na pregação da palavra temos novos desafios como nas competições do surf.
Meus alunos sempre foram excelentes, mas infelizmente não dava pra escolher a cada ano mais do que um garoto e uma garota pra ir competir como prêmio depois da competição anual, no circuito internacional. Ensinei, mas aprendi muito. Nos primeiros tempos, eles eram como irmãos mais novos. Com a idade, passei a vê-los como filhos. Cada vida uma história diferente, mas aprendendo unidos num mesmo ideal de competir aprendendo que estamos todos juntos, não é ninguém contra ninguém. Não ser classificado nas etapas finais não significa absolutamente uma derrota, tudo é experiência. Fui sempre duro com as regras, mas também amigo, compreensivo e para estabelecer uma noção de respeito, fui muito rigoroso. As normas sempre foram rígidas, pois com a vivência da palavra, sei como estão aqueles que não conhecem as leis espirituais e toda a bagagem que trazem de fora. Aqui em Floripa, temos duas casas que abrigam os alunos de surf. Uma para os meninos e outra para as meninas.
Minha fiel companheira Alessandra, espôsa dedicada sempre me ajudou e nossa filha Cristina 15 anos, é bem mais nova do que a galera que está entre 17 e 18 anos, mas treina desde pequenininha. Nossa vida se divide entre Floripa e no Rio no nosso apartamento em Copa. Minha filha mais velha, Natalinha, uma moça de 21 anos, mas assim como a Cris, ela é a minha menina, também aparece quando pode. Aprendeu muitas técnicas de esporte, mas as técnicas de evangelismo são o seu ponto mais forte. Ensinei muitas coisas às minhas filhas. Também aprendo com elas.
No fim do ano haverá a competição final. O pessoal tá tenso, eu procuro passar segurança e eles confiam em mim, pois eu os ensinei sempre a perseverar e eles foram aos poucos superando aquelas tensões iniciais. Todos têm uma história pra contar e aqui todos são personagens principais.
Minha querida esposa, sempre me apóia como uma verdadeira ajudadora. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2: 24). Nossa história teve desencontros e reencontros. O que mais apreciei em Alessandra é que muito antes de convertida, ela já tinha dentro de si o amor ágape e nem sabia. Deus já a estava preparando. O nosso reencontro depois de mais de quatro anos embora parecesse casual, marcou um novo tempo nas nossas vidas. Eu já estava com o Senhor e ela pode sentir a luz d’Ele através da minha vida. Carla se converteu antes e Brenda já dava um grande testemunho sendo o esteio da amizade das três que sempre foram mais unidas que irmãs. Foi assistindo as técnicas do surf e meu relacionamento com os alunos e depois vendo a transformação de Carla que Alessandra se encantou com Este Deus maravilhoso e abriu a porta para Ele. Um dia nos casávamos e nossa família cresceu e se multiplicou numa grande família de Deus, na igreja, na academia com as vidas que ganhamos. VIDAS SEPARADAS pra Deus, vidas alcançadas pelo amor de Cristo.
- Amor. – Alessandra me chamou
- Oi, querida. – ela chegou mansamente e encostou perto de mim.
- Tava escrevendo no blog?
- É, li os comentários das pessoas que leram a primeira parte e tô tentando fazer a segunda. Não sei se sou tão bom de escrever quanto vocês.
- O lance é escrever com o coração, amor, de uma maneira simples. O blog tocou muitas pessoas. As narrativas fizeram gente chorar.
- É... Até eu me emociono quando releio como se fosse a primeira vez.
- Eu passei por momentos tristes, mas serviram pra crescer. Eu era uma menina assim, meio mimada, meus pais se pararam e eu era ainda muito nova, Brenda e Carla no mesmo dia sabendo que iam se separar de mim. Foi uma tripla separação, mas tudo valeu como experiência, no fim, nos ficamos mais unidas. Tudo tem seu saldo positivo.
- A vida é isso mesmo amor, mas com Jesus, tudo é lucro. A gente pensa que tá perdendo mas ganha muito mais com Ele.
- Pois é. Que história que eu, Brenda e Carla teríamos pra contar se aquela manhã de praia se encerrasse como tantas outras?
- Que história eu teria pra contar se não tivesse havido um reencontro entre a gente?
- Foram necessários muitos desencontros nas nossas vidas pra que um dia houvesse o reencontro que fez delas uma só vida.
- É mesmo, amor.
- Eu já tenho um texto pra escrever no blog.
- Então, manda! Vou voltar lá pra fora, a galera tá nos últimos treinos.

11 comentários:

  1. Olha eu aqui tendo a honra de ser a primeira a postar um comentário.
    Gostei demais desse primeiro capítulo,me trouxe à mente as lembranças de quando eu estava lendo a primeira parte dessa estória.Eram muitos desencontros e problemas,mas como na vida real,quando Deus está no controle,tudo voltou ao seu lugar.Mal vejo a hora de ver também os depoimentos dos outros personagens,que concerteza serão muito emocionantes também.

    ResponderExcluir
  2. Deus muda as pessoas e lhes desperta os dons.Que Deus o Abençõe e nome de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Amém. Obrigado pelas participações. Em breve, o 2º capítulo.

    ResponderExcluir
  4. No momento estou apenas te seguindo, mas prometo comentar em breve, poderia seguir meu blog?, assim criamos um vínculo entre os blogueiros , facilitando a divulgação de ambos os blogs, passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Gostei do estilo desse novo texto.
    Mal posso esperar pelos outros depoimentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! :) É muito bom ver como a vida dessas pessoas foi transformada pelo poder de Deus [é assim mesmo que Deus faz;)]Essa segunda parte me parece mais leve.. não sei! Vamos ver o que o Vinicius está preparando pra gentee!!!Um forte abraço e que Deus continue te abençoando, Vinicius!

    ResponderExcluir
  7. Pelo que entendi deste cap vinícius, tenho aqui uma continuação... onde está o começo do livro?
    vou continuar a leitura daqui enquanto aguardo a resposta...

    ResponderExcluir
  8. como já tinha comentado antes... resolvi então corrigir: gostei muito deste 1º cap... muito bom, assim como a Bia aguardo o que vc está preparando pra gente...
    espero também ter esta desenvoltura na continuação na continuação de Meus ensaios e contos, com a História de Júlia...
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, o marido da Alessandra escrevendo...
    Gostei de estarem escrevendo no blog quando esse blog existe de verdade...hehehehe

    ResponderExcluir