segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CAPÍTULO XXVI

SINAIS – CARLA
Meu relacionamento com o Marcos era marcado pela insegurança. Eu aceitei ser a outra, então que agüentasse e naquele domingo eu tava sem ele. Brenda me pegou num momento de fraqueza. Eu tava mesmo grogue de sono, mas triste também. Na frente dos outros não podia expressar o que sentia, isso era horrível. Embora tivéssemos estado mais juntos por causa dos eventos, desfiles em clubes, boates, diante dos outros tínhamos que ter descrição. Eu mudei muito, mas pra pior. Meu jeito de falar ficou até mais malicioso. Que coisa mais louca eu vivia! Tudo escondido. Só expressava meus sentimentos entre quatro paredes. Depois daquele período de carnaval, recomecei a faculdade. Na primeira semana ainda era verão, mas havia chovido muito nos últimos dias e tava até um pouco frio. Minha rotina voltou a ser a mesma e como estive mais tempo com o Marcos, sentia muita falta dele. Ele começou a aparecer bem menos, às vezes tinha eventos, no primeiro sábado após meu reinício da faculdade teve um e eu fui com ele. Ele tava mais tenso, trabalhando mais e senti que havia algum problema, mas ele não deixava claro o que. Naquele período em que ficamos nos vendo muito e que durou até o fim do carnaval, tivemos algumas brigas, uma até bem feia, mas já tinha passado. Os dias foram passando e nem durante a semana ele aparecia. Um dia eu tava trabalhando normalmente e senti uma tonteira. Quando dei conta, tava deitada no sofá, seu Arnaldo me dando um copo d’água e o filho dele com um pano com vinagre pra eu cheirar.
- Que foi? Que aconteceu? – eu perguntei
- Cê desmaiou, minha filha. – seu Arnaldo respondeu
- Eu... – tentei levantar, mas ainda tava tonta.
- Tá tudo bem com você? – ele perguntou – Se precisar, eu dou dispensa hoje.
- Não que é isso, não é nada demais.
Continuei trabalhando sem pensar muito no que aconteceu. Naquele dia mesmo, uma dona muito irritada apareceu perguntando pelo seu Arnaldo fazendo o maior auê na academia, na rua e todos os que estavam perto olhavam. Uma moça que era uma das mais antigas clientes, deu o serviço.
- Essa aí tem um filho com o Arnaldo.
- É? Foi casada com ele? – perguntei
- Que nada! O filho dela com ele é mais novo do que os filhos dele com a esposa! Eu gosto do Arnaldo, mas se eu fosse mulher dele, sabendo que ele tem um filho com outra e ainda por cima mais novo do que os meus com ele, não continuaria casada com ele!
Eu fiquei paralisada. Me senti no lugar daquela mulher que achei tão vulgar e me senti horrível. Naquela noite não passei bem e nem consegui ir à faculdade. O pouco que comi, vomitei tudo. No outro fim de semana, Marcos também não apareceu. Como seu Arnaldo tinha contato mais direto com ele, eu perguntei se tinha notícias dele e ele disse que Marcos tava com uns problemas. Liguei pra Alessandra e pedi pra ficar sábado e domingo na casa dela e nós conversamos.
- Fala amiga, cê tá tão abatida, o que houve?
- Pois é, Lessandra, eu pedi pra ficar aqui este fim de semana pra despistar meus pais.
- Algum problema com o Marcos?
- Acho que sim.
- Como assim, acha?
- Ele anda sumido e eu não tenho certeza, mas há poucos dias tive a maior tontura, tô ficando enjoada com qualquer coisa que engulo.
- Sua última regra veio?
- Veio, mas ainda não é uma confirmação.
- Mas se a regra veio, indica que você não tá grávida.
- Nem sempre. Não lembra que a sua mãe mesma já falou sobre a regra pós-gravídica? Ela teve e tava grávida de você.
- Ih, é mesmo. Ela falou que até errou nas contas até que fizesse exame e o médico explicou isso. É até em menor quantidade, mas a mulher não percebe.
- Pois é. Minha regra dificilmente atrasa, mas eu ando sempre tão nervosa que nem reparei se essa última veio em menor intensidade. Também, minha última TPM me deixou como um bicho.
- Cê tá mesmo muito tensa, Carla. Se descobrir que tá grávida, o que vai fazer?
- Vou ter a criança.
- Cê tem condições? E os seus pais?
- Danem-se eles! Ganhei mais dinheiro, tô juntando, eu me garanto.
- Calma, Carla. Não adianta ficar com raiva deles. Seu pai se souber vai ficar uma fera.
- Eles achavam o que? Que eu ia ficar pura pra toda vida? Já comecei tarde, com 18 anos. Lá em Paciência tem menina da minha idade que ainda é pura, mas eu pra quem foi criada em Ipa, até comecei muito tarde.
- Mas isso não é vantagem, Carla. Eu sou mais experiente e nem por isso me acertei com os homens. Você não sente amor pelo Marcos e sim paixão. Falo isso pra você pra te ajudar, pois vejo que tá sofrendo e sofro por ver você assim.
- Ai, Lessandra...- me joguei nos braços de Alessandra, chorei e ainda lamentei – tadinha da Brenda, me ligou outro dia com o maior carinho e eu nem soube aproveitar aquele apoio que ela queria me dar. Por que eu sou assim? Por que magôo a quem eu quero tanto bem? Não importa que ela tá naquela igreja, ela não deixou de ser minha amiga e nem eu deixei de gostar dela, eu amo a Brenda mais que como uma irmã.
- Ela não tá chateada com você. Com certeza. Se você procurá-la, ela vai te receber de braços abertos.
- Vai ficar pregando pra mim!
- Deixa, ué! Ela acha que assim tá te fazendo bem. Você não tem que ser da igreja por causa disso.
- Ai...sabe que eu acho que ela de nós três é a que ficou melhor?
- Pode até ser, mas eu não me sinto mal. Só acho que cê precisa de apoio e eu quero dar. Assim eu esqueço meus dramas existenciais. Seu problema é difícil, mas você vai conseguir botar a cabeça no lugar.
- Eu fico pensando. Sempre fui tão cuidadosa pra não engravidar. Se eu estiver grávida, quando foi que fiquei? Não tô conseguindo lembrar quando aconteceu este descuido.
- Bem. A mulher usa seus métodos, mas o homem também.
- Aí é que tá. Não consigo lembrar agora de alguma vez que eu tenha esquecido e ele também, por que nós dois sempre nos prevenimos.
- Às vezes, a gente bloqueia.
- É...

12 comentários:

  1. Até que enfim sou a primeira a ter a honra de postar...rsrs
    Ih agora sim vai pegar fogo!Se a Carla estiver mesmo grávida...
    É um tipo de situação que acontece muito na vida real, lamentável.Tô curiosa pra saber oq ue vai acontecer daqui pra diante.

    ResponderExcluir
  2. Agora vai ferver!!! Não percam os próximos emocionantes, tensos e dramáticos capítulos de VIDAS SEPARADAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Começou a reviravolta da história...
    Só nos resta aguardar, ansiosamente...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí. Fico feliz em ver um comentário mesmo que tão suscinto de uma tão grande analista deste texto.

    ResponderExcluir
  5. Este Capítulo 26, está com clima de suspense.
    Estou aguardando o 27, para deixar a imaginação voar...
    Calma...
    Agora é você quem vai ficar em suspense com o meu comentário no próximo capítulo? ...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Muito suspense e muita emoção nos próximos capítulos de VIDAS SEPARADAS. Não percam e enquanto isso, deixem a imaginação voar...

    ResponderExcluir
  7. Gravida?! o.O [cara de espantada]

    Como gravida? além de ser a outra, ela não se previniu? o.O [cara de mais espantada ainda]


    Vinicius, ta muito boa. adorei a narratição da Carla, parecia que ela estava me contando o que tinha acontecido durante esse tempo que andei longe! rs

    ResponderExcluir
  8. eu aki o/ !! eu fico imaginando o que a Carla vai enfrentar se estiver mesmo grávida.. mas como a Brenda mesmo disse ainda há uma solução! Ela errou, e provalmente vai ter de pagar por seus erros.. mas a criança [se ela estiver mesmo grávida!] não tem culpa de nada.. ela preciaria tomar uma decisão na vida dela .. vai ter de amadurecer anos em meses.. mas se ela conseguisse entender de uma vez o quanto o Senhor Jesus tem esperado por ela .. pra poder finalmente transformar toda sua vida!! fico comovida com a situação da Carla.. apesar de eu nunca ter acompanhado de perto nenhuma situação do tipo.. mas eu sei q isso acontece o tempo todo!!

    continuo lendo!

    ResponderExcluir
  9. Já estava esperando que acontecesse isso com a Carla.
    Espero que ela saiba o que fazer e dê um rumo pra sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Aff... que situação cara!!! Não queria estar na pele dela. Tadinha, tão perdida, o pior que é a mais pura realidade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Eita....situação complicada.... Hi, não sei como vai ficar, mas no meu livro umas das minhas personagens fica grávida do namorado.... e a situação fica difícil, imagina então de um homem casado....horrível

    ResponderExcluir