sábado, 28 de novembro de 2009

CAPÍTULO XXXIV

UM DIA LOUCAMENTE ESPECIAL – CARLA
10 de outubro de 1992. Um dia loucamente especial. Por quê? Ninguém poderia imaginar que aconteceria, “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (I Coríntios 1 : 27) Eu e o Marcos nos casávamos naquele dia. Louco né? Mas a gente foi tão louco um dia, tão inconseqüente, tão egoísta, enfim, tão tudo o que desagradava a Deus, que Ele mudou tudo na gente: um dia nós estávamos loucos por Ele. Claro que não foi fácil, houve todo um processo de mais de um ano pra que os filhos do Marcos não me vissem mais como a outra do pai que veio tomar o lugar da mãe deles. Os três já estavam na igreja desde o tempo que a Helena era viva. Marion, a mais velha, já tava com 18 anos e teve algumas reservas tanto quanto a Marcele, que já tinha 15.
Uma das minhas estratégias de aproximação foi nos 15 anos da Marcele. Achei que não devia participar da festa, pois pensei que seria pra família, mas fui lá antes e deixei meu presente. Falei com ela, pedi que me perdoasse, que só ficaria com o pai deles se fosse realmente da vontade de Deus. Ela até se sensibilizou e perguntou se eu não queria ficar, mas eu agradeci e expliquei que fui lá só por que queria o perdão dela e que com o tempo poderia ser que seus irmãos também me aceitassem. Marquinho estava com 10 anos e sentia muita falta da mãe, foi muito traumatizante pra ele. Era natural que a Marion se sentisse como uma segunda mãe sendo a mais velha e poderia ver seu posto ameaçado, mas disse à ela o mesmo que disse à sua irmã. Entreguei tudo a Deus e esperei n’Ele.
Enfim, casamos, vencendo as dificuldades, orando, jejuando, conversando muito com o pastor.
No dia do meu casamento joguei o buquê. Quem pegou foi Marion, que casou dois anos depois.
Mas voltando ao meu casamento, foi um dia loucamente e especialmente feliz. Alessandra e Brenda tavam lá na maior emoção. Brenda tava grávida de três meses do primeiro filho, Daniel.
Em 12 de agosto de 1993, nasceu meu filho, Gabriel. Lindo! Com meus olhos, minha tonalidade de pele meio amorenada, mas com os cabelos castanhos escuros uma mistura dos meus cabelos negros com os cabelos claros do pai.
Marcos passou a produzir shows pra artistas evangélicos o que mais tarde originou uma empresa, um grupo que mantem até hoje uma rádio gospel, editora de livros e uma gravadora. Eu passei a ensaiar a galera adolescente da igreja pra coreografias de louvor e a Marcele também participou, formando novos grupos.
Alessandra teve também uma filhinha que nasceu no dia 29 de setembro de 1994: Cristina, lourinha de olhos azuis e linda como a mãe.
Nós tivemos nossas vidas separadas pelas circunstâncias, pela distância, mas só fisicamente, pois nossos corações foram juntos um com o da outra. Sei que eu dei trabalho às minhas amigas, mas elas nunca encararam assim. Sempre fui considerada uma parte delas assim como sempre as senti partes de mim. Chorei com elas, sorri com elas, me emocionei com elas, ri com elas. Sempre com elas.

10 comentários:

  1. Emocionante !!! Estou chorando enquanto escrevo este comentário...
    É isso que eu estou tentando ensinar para a minha neta: ESPERAR NO SENHOR! Tanto sofrimento a gente deixa de enfrentar quando esperamos no Senhor.
    Eu também estou esperando no Senhor, e sei que Ele é fiel.
    Não é só nessa área de nossas vidas que devemos esperar no Senhor. Devemos entregar toda a nossa vida nas mãos do Senhor.
    Nessa fase das vidas das três amigas, elas já estão deixando o Senhor operar e agir, e, quando fazemos isso, Deus age poderosamente.
    Aguardando o "The End"
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Deve ter surpreendido esta transformação, pois ao decorrer da estória ninguém poderia imaginar que a Carla poderia vir a se casar um dia com o Marcos, mas Deus é o Deus do impossível e a história de David e Betsabá me inspirou muito.

    ResponderExcluir
  3. Tudo está em seu devido lugar agora.A gente comete muitos erros na vida, mas enfim, quando entregamos nossa vida inteiramente a Deus, Ele nos dá outra chance e faz coisas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. as lágrimas já parando retornam nas últimas linhas, tão bom se todos na vida quizessem encontrar as pegadas do Mestre e com ele seguir o caminho!

    ResponderExcluir
  5. Que Lindo!
    Até imaginei que a Carla se casaria com o Marcos.
    E não vou perder tempo, já vou para o últim capitulo de Vidas Separadas.

    ResponderExcluir
  6. Hummmm que lindo, preciso disso na minha vida, entregar e descansar em Deus. Mto lindo, amei, adoro final feliz!

    ResponderExcluir
  7. Hum.... Sabe que eu até cheguei a pensar que a Carla casaria com ele?! hehehe
    Que reviravolta... e bom que ela antes de tudo foi conquistando os filhos dele....
    Bom!!!

    ResponderExcluir