quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CAPÍTULO XXXII

O DIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA – BRENDA
Dia 14 de dezembro de 1991, o dia mais importante da minha vida. Carla na presença do SENHOR, com um sorriso que irradiava luz e felicidade. Alessandra, ao lado dela, tentava conter a emoção. Eu, trazida pelo meu amado pai com quem tanto aprendi, sempre com zelo por mim, entregando-me ao Márcio que me receberia por sua esposa. Um dia perfeito.
Conversei com minhas amigas, que bom que houve um tempinho pra isso.
- Mais uma etapa vencida, hein, Brenda? – Carla falou com seu sorriso que agora emanava O Espírito Santo de Deus.
- É, minha querida. Como é bom estar com vocês aqui. Que momento feliz... – chorei de emoção e elas também.
- Carla. – Alessandra olhou pra ela. – Você é outra, tá linda.
- É a beleza do SENHOR. – Carla acrescentou.
- Carla, minha querida... - Alessandra procurava conter o choro. – Eu sofri tanto por você, eu tinha tanto medo que você pudesse até se suicidar. Se você fizesse isso, você me mataria também. – Alessandra acabou de falar isso e Carla a abraçou também chorando.
- Não, Lessandra. Eu não faria isso mesmo quando tava em profunda depressão. Seria uma ingratidão com Deus e com vocês, que me trataram como seu eu fosse um neném indefeso quando tava internada. Você, Brenda, até me dava comida na boca, lembra?
- É... – eu chorei também olhando pra ela – Eu ficava feliz em cuidar de você. Foi um grande aprendizado. Já ganhei tantas vidas que tavam naquela clínica pra Jesus.
- Que bom né, Brenda? – Carla comentou com satisfação – Seu empenho em cuidar de mim, serviu muito pra eu persistir. É bem verdade que eu custei mais um pouco a aceitar Jesus, mas foi um ponto decisivo pra mim, um alerta. Eu já tinha uma consciência de que tava pecando com a minha relação com o Marcos. Sei que Deus permitiu que eu perdesse o neném, pois eu não teria condições de criá-lo com a cabeça que eu tinha e com a vida que eu levava. Eu queria abraçar o mundo com as pernas, queria driblar a vigilância dos meus pais, fui dissimulada, fingida. Eu era mesmo uma criançona querendo se fazer de mulher. Eu queria competir com todas aquelas que começaram mais cedo, como se o fato de eu ser amante de um homem casado me fizesse sentir superior a elas. A gente quando deixa de ser pura assim, antes do casamento, traz toda aquela bagagem do mundo, aquela malícia, conceitos de que toda garota tem que ter uma experiência antes e você é que vai viver agora uma grande novidade de vida. Eu entendi bem aquela passagem: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” (Hebreus 13 : 4), Serviu pra eu entender a diferença do que era a minha vida da sua. Sabe que eu acho que tive inveja de você? Você se posicionava desde muito cedo que queria esperar o casamento e eu achava isso uma caretice.
- Sua experiência serviu mesmo. Você hoje é nova criatura e não segue mais estes conceitos do mundo. – eu disse
- É preciso a gente quebrar a cara quando é teimosa pra aprender. – Carla admitiu
- Eu tomei uma decisão. - Alessandra disse – Depois de frequentar a igreja do Allan e ver todo o trabalho de recuperação lá e ver não só a transformação dele como também a do Beto e é claro, a sua, Carla, eu sem dúvida quero aceitar Este Deus na minha vida.
- Que máximo, Alessandra! – gritei de felicidade - Não é só meu casamento, tem um casamento com Deus aqui agora! Você é a mais nova noiva de Jesus!
Alessandra também repetiu uma oração de aceitação a Jesus e aquele dia era pra mim o mais importante em todos os sentidos. Parecia que eu ia explodir de felicidade.
Por uma pura tradição, eu joguei o buquê e quem pegou? Carla. Sei o que ela pensou quando me perguntou:
- Deve ser uma confirmação, né?
- Ai, Carla! Como eu tô feliz! Isso é sinal de Deus, pode crer! – eu gritei outra vez de felicidade.
Aquele dia era de festa no céu. Tava tudo tão perfeito e eu nem pensava que poderia ser tão mais especial do que eu imaginava. Não coloquei expectativas, simplesmente coloquei tudo nas mãos do SENHOR. Ele me presenteou de uma maneira tão maravilhosa, me reservando tantas surpresas. Meu casamento ficou mais inesquecível por isso. Minhas amadas amigas lá, comigo, Alessandra aceitando Jesus como seu único salvador e Carla tendo um sinal de Deus. Um Deus que podia perdoar e renovar tudo na vida dela que já era nova criatura e eu sentia que o SENHOR lhe dava uma nova chance desde que abriu a porta pra Sua entrada. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3 : 20)

11 comentários:

  1. A primeira a postar!
    Que felicidade pra Brenda, no dia de seu casamento, a conversão da Alessandra e a já transformação de vida da Carla.Tudo está em seu lugar agora.Mas parece que já tá terminando a estória né, que pena!Ficarei com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim, aguarde as últimas emoções de VIDAS SEPARADAS

    ResponderExcluir
  3. Aaah, já não sei qual capítulo é o mais lindo, se é esse ou se é o anterior! Aguardo ansiosa pelos próximos e últimos capítulos! Que Deus te abençoe querido!

    ResponderExcluir
  4. Mais aemoções de VIDAS SEPARADAS a caminho. Ainda hoje leiam o 33º capítulo.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente as três amigas na presença do Senhor.
    Que benção. A Helisa tem razão: cada Capítulo é melhor que o outro o que nos deixa na expectativa das emoções finais.
    Esta história mexeu muito comigo. Também tenho minhas 2 melhores amigas. Somos um trio também. Com uma delas eu tenho contato direto. Já a outra, não vejo a muitos anos. Esta história me faz relembrar a minha própria vida, trazendo a minha lembrança gratas memórias. Obrigada Vinícius. Agradeço a Deus por sua vida e por colocar seu talento à serviço do Reino.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  6. mais lágrimas... até aqui o capítulo mais lindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. este cap e tão lindo .. o casamento da Carla e as três amigas juntas depois de tanto tempo e depois de tudo que passaram .. A Carla e a Alessandra aceitaram a Jesus .. que coisa maravilhosa de se ver :)


    parabéns, Vinicius!! Deus o abençoe mais e mais

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo. Esse capitulo ta perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaaa que lindo, arrepiei qdo li. Mto bom mto lindo mesmo. Como é bom, mesmo que na ficção ver pessoas sendo ganhas p Cristo e sendo vitoriosas. Humm que legal que Marcos e Carla se casaram. Do jeito que gosto rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Quantas emoções num só dia...
    Agora as três amiga unidas no Senhor...

    ResponderExcluir