domingo, 29 de novembro de 2009

CAPÍTULO XXXV

SE AQUEÇAM COM O MEU CORAÇÃO – BRENDA
Ai...41 anos. Como o tempo passou rápido. Dia 14 de setembro de 2009. O dia tá meio nublado e eu aqui terminando de escrever neste blog. Carla, eu e Alessandra, VIDAS SEPARADAS pelas circunstâncias, mas nunca separadas da amizade e muito mais separadas para o SENHOR. Vencemos as lutas. Alguém pode achar que eu não tenha tido tantas, mas as lutas de Alessandra e Carla sempre foram minhas lutas. Depois de alguns anos como coordenadora numa escola, abri a minha, CORAÇÃO DE DEUS em Madureira onde atualmente moro e estou no computador do meu escritório escrevendo. Recebo meus “adocelentes” – falo assim, pois não vou amaldiçoar ninguém e chamar de aborrecentes, que horror! - no gabinete pra ouvir suas alegrias e tristezas. Algumas queixas: “Pô tia Brenda, meu pai ou minha mãe, não se ligam! Não me entendem!” Eu digo: “Meu querido, minha querida, Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; (Efésios 6 : 2). Quando ficam ansiosos, lembro que tudo tem seu tempo, leia Eclesiastes.” Disciplino com muito amor e programo passeios pra aprenderem com a bela natureza que o Pai criou e nos deu pra cuidar e comparo o cuidado dela, com o meu com eles, que são minhas flores que rego.
Eu e Márcio, meu marido, somos pastores. Temos um casal de filhos: Daniel de 16 anos e Débora de 14.
Daqui a pouco vou almoçar com Alessandra e Carla.Alessandra divide-se entre Copa e Floripa onde ajuda Allan a treinar a galera na academia de surf e Carla mora no Centro. Tiramos um tempo pra nós. Comemoramos mais de uma vez nossos aniversários no ano passado, fizemos uma festa especial juntas. 40 anos, idade marcante. Dizem que a vida começa nesta fase, mas tô sempre recomeçando e minhas amigas também.
O Gabriel, filho da Carla tá um gatão de 16 anos e a Cristina, da Alessandra vai fazer em 15 dias, 15 primaveras.
Natalinha filha do Allan, casou no início deste ano. Ela já rodou o mundo participando de missões, trabalhou e morou na Itália e fez cursos na Irlanda do Norte.
Marion, filha mais velha do Marcos tem um filho de 13 anos, Tiago e uma filha de 10, Joana; Marcele filha do meio, casou-se há 8 anos e teve dois filhos: Vitor que tá com 6 anos e Isabel, com 4. Marquinho, o filho caçula é recém casado.
Como é lindo ver a família de Deus crescer!
Bem, vou terminar, talvez depois escreva mais algo. Fiquei de encontrá-las no Centro às 12:30. Uma chuva se anuncia, mas isso não atrapalha. Chuva de bençãos como tantas que recebemos e depois das tempestades vieram as bonanças.
Abraços, risos e lágrimas de emoção. São sempre assim nossos encontros. Minhas gataças de 41 anos, enxutas, lindas!
- Menina, já não podia mais de saudades! – Alessandra quase me sufocou me abraçando.
- Isso é que é morrer de saudade! Quase me mata também! – eu brinquei também apertando a loiraça enxuta
- Brenda, minha amiga, minha irmã, minha querida, minha fonte de luz, minha mãezinha que cuidou de mim quando eu tanto precisei! – Carla também se abraçou comigo
- “Amigas eu nunca vou desistir de vocês e pelas suas vidas vou interceder, mesmo que eu esteja longe, meu amor vai encontrar vocês por que vocês são impossíveis de esquecer”! – cantei pra elas
- Ai, querida! Brigada! Também amo esta música! – Carla agradeceu abraçando-me
- E eu também! – Alessandra disse - Amor da minha vida! – e me abraçou também.
- Ela é minha também! E você também! – Carla abraçou-me também, abraçando Alessandra
Abraçamo-nos todas as três. Pessoas que passavam achavam-nos três malucas. Três grandes loucas por Jesus e do amor ágape.
Mais um almoço, inesquecível.
- Ai, gente, quantas voltas a vida dá, né? – Alessandra comentou
- Gente, eu tava até a pouco tempo escrevendo meu blog, narrando tantas coisas das nossas vidas. – eu comentei
- Eu também. No dia em que nossas vidas foram separadas – Alessandra lembrou.
- Nossas vidas podem ter sido separadas, mas nunca nos desgrudamos. – eu acrescentei
- Somos gêmeas xipófagas de coração. – Carla brincou - Eu também registrei esses momentos no meu blog.
- Nossas vidas foram separadas pra Deus. – eu frisei
- Taí. VIDAS SEPARADAS, bom nome prum texto. – Alessandra opinou
- Como você sabe? – perguntei espantada
- Por quê? – Alessandra devolveu a pergunta
- Foi título que eu coloquei quando tava escrevendo do dia 08 de agosto até hoje.
- Eu também pensei num título assim sobre nós. – Carla falou
- Confirmação do Espírito Santo. – eu constatei
- Quantas coisas nós passamos. Encontros, desencontros e reencontros. – Alessandra lembrou dando um suspiro.
- É.. mas estamos sempre juntas. – Carla olhou pra nós com emoção derramando uma lágrima.
Unimos as mãos e cada uma beijou a da outra.

Leva o meu coração contigo,
Guarda o meu coração amigo
E nos dias de inverno e solidão se aqueça com o meu coração.


FIM

25 comentários:

  1. É um "The End" M A R A V I L H O S O !!!
    Conforme você já tinha me dito, elas foram separadas fisicamente, mas, espiritualmente foram separadas para Deus! Todas tiveram seu encontro pessoal com o Senhor e Salvador de nossas vidas (Jesus). E como diz a Palavra: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa" - Toda a família das três servindo ao Senhor! Aleluia!
    Bem criativa a idéia de terminar com as três, escrevendo separadamente, um Blog cada uma. Isso faz a ligação da história inteira.
    É, vou sentir saudades dessa história. Quando se acaba de ler um texto marcante como esse, a sensação que temos é que são pessoas que conhecemos, que estão indo viajar. A única maneira de solucionar isso é lendo a história do primeiro ao último capítulo, sem interrupção.
    Vinicius, obrigada pelo lindo texto com que você presenteou os seus leitores.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua história, parabéns, muito emocionante! Espero ver outras histórias suas! Um abraço querido, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Ah... já acabou, vou sentir saudades.
    Foi um final muito emocionante.Vou lembrar e relembrar sempre das emoções que senti lendo esta história, pois a cada acontecimento parecia que eu visualizava a cena.
    Sentirei saudades...E terei boas lembranças dessa história.
    Mal vejo a hora de ler a próxima, ve se não demora a postar hein!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou com saudades, pois revivi toda a emoção que senti quando ainda estava escrevendo. Eu ficava inquieto pensando no que ia escrever, vivia a estória na cabeça e quando não conseguia dormir, ficava diante do computador escrevendo e muitas vezes chorando, imaginando as situações. Agradeço a todos que leram, seguiram e comentaram dando-me estímulo e mais inspiração pra aprefeiçoar a estória com seus comentários. Foi um grande laboratório. Que todos nós ainda possamos não só ler, mas ver esta estória que tem tudo pra virar até um filme ou novela. Tudo que é pra Deus é sempre mais difícil, mas o mar vermelho já está sendo desbravado pra entrarmos na terra prometida. Obrigado, a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Snif, snif, já acabou???
    História linda, marcante, significativa, sábia e inspirada por Deus!

    ResponderExcluir
  6. Deixo aqui um registro pela data de hoje, na qual recebi o registro de VIDAS SEPARADAS. Obrigado a todos os que participaram aos que ainda estão participando com seus comentários e começaram a ler e aos que ainda participarão.

    ResponderExcluir
  7. Desculpem a repetição de palavras, ficou esquisito, né? Mas quis deixar marcado no blog o dia em que recebi o registro do texto, pois todos os meus textos antes de virar qualquer coisa, seja livro, comunidade ou blog, são registrados. É uma segurança para todo o autor.

    ResponderExcluir
  8. ... e a vida continua! lindo, lindo e lindo
    vou usar essa leitura (tomare logo este livro seja publicado)como parte integrante de minhas aulas de biologia onde também utilizo a evangelização como recurso de aprendizado dos meus tão queridos e amados adolescentes.
    Parabéns Vinícius, muito bom Vidas Separadas!

    ResponderExcluir
  9. Devido ao interesse pela estória criei uma continuação diferente narrada por vários personagens desta e por outros diferentes que ainda não acabei.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não cheguei no último capítulo, mas estou lendo e gostaria de parabenizá-lo pela estória. Obrigado pelo comentário no Convicta, espero mais comentários seus por lá. Eu vou continuar voltando sempre aqui (:

    ResponderExcluir
  11. gostei, demorei um pouco para ler mas ficou muito legal. Visita la meu blog, eu tbm to fazendo uma história... Até que tá ficando legal. http://annelisealcar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Como tem passado sempre nesta página, solicito através dela que poste de acordo com o capítulo que tem lido como outros leitores fizeram, pois é bom saber a apreciação de cada capítulo por diferentes pareceres da cada leitor.

    ResponderExcluir
  13. bellissimo texto
    muito bem escrito
    gostei de ler.

    ResponderExcluir
  14. muito legal seu blog, estou seguindo
    se quiser retribuir a visita e me seguir tb ficarei feliz

    http://arathane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. ajeita design do blog aq aparece tudo doido. Mas gostei do fim da historia so não vou ler inicio

    ResponderExcluir
  16. Respondendo ao Rapha, eu não sou expert em blogs, só faço pra divulgar meus textos.

    ResponderExcluir
  17. É por causa de muitas pessoas só postarem no fim que deixei várias vezes o link do início.

    ResponderExcluir
  18. P.S. Mesmo assim, as pessoas visitam o início e não percebem que a estória está toda postada.

    ResponderExcluir
  19. [aa] que final fofo!!! nem sei o que dizer.. *emocionadaqui* o/ ..
    lindo ver como Deus transformou essas vidas poderosamente!! É assim mesmo que Ele faz..

    Parabéns, Vinicius, mais uma vez!! Já expressei antes o quanto estava gostando desse texto enquanto o lia.. quero dizer agora que terminei de ler essa primeira parte que eu simplesmente amei!! Parabéns pela dedicação e pelo empenho em escrever estórias como essa, ispiradoras e realmente tocantes ..

    Deus o abençoe sempre mais! ;)
    partindo para a segunda parte..

    ResponderExcluir
  20. Nossa já acabou!
    Que peninha =[
    Mas a história foi ótima.
    Não só aprendi como vivi com minhas amigas alguns momentos presentes no seu texto.
    Parabéns Vinicius.
    Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  21. Acabei!!

    nossa demorou um pouco mais consegui, viu como a letra ajudou?
    tenho umas dicas:
    1º esta lista de blogs que vc segue, coloca do lado das postagens facilita a visualização.
    2º teu estilo é Narrativo, você tem esse tom mais adulto na escrita, muito bom, mas precisa melhorar o início pois fiquei sem compreender no primeiro cap que era a Brenda que narrava e tava fazendo um blog.
    3º quando é que este livro vai tá na minha estate??
    bjs, amei a história.

    ResponderExcluir
  22. Nossaaaaa mto lindo. Que amizade incrível, qta fidelidade, mesmo antes da conversão. Linda história! Como já disse Vinícius, vc é mto sensível, talentoso, e tem pureza no que escreve é profundamente perceptível. Continue... sempre! Grande abraço e fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  23. Que fofo o final!!! Finalmente acabei a primeira parte...hehehe
    Legal elas terem continuado a amizade durante todo esse tempo.
    Legal elas escrevem um blog que acaba tendo o mesmo nome....hehehe

    ResponderExcluir